De olho na ALRN, parlamentares devem migrar para PSDB em 2022

 

Com foco em fortalecer ainda mais seus quadros, o PSDB do Rio Grande do Norte, presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira, que também ocupa a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, começou a costurar novos deputados e a ideia é aumentar a bancada estadual. Acredita-se que entre 3 de março e 1º de abril, período da janela partidária em que os políticos com cargos eletivos poderão trocar de partido sem perder o mandato. Atualmente, o ninho tucano conta com cinco deputados estaduais: Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e José Dias, com o presidente da Assembleia formando a maior bancada.


Com força no segmento evangélico, o deputado Albert Dickson, que sempre é bem votado, vai sair do Pros e assinar a ficha dos tucanos. “Recebi o convite para ingressar no PSDB, que já é o maior partido da Assembleia Legislativa, com vistas à formação de uma grande chapa para a eleição deste ano. Vários colegas também vão se filiar”, disse Albert Dickson, eleito Parlamentar do Ano.


Outros nomes também estão no radar do PSDB. Do Seridó, o deputado Nelter Queiroz já admite saída do MDB para acompanhar o chapão tucano. Em Caicó, o deputado Vivaldo Costa também tem o mesmo caminho. Vai deixar o PSD e assinar a ficha do PSDB, partido do prefeito Judas Tadeu, seu aliado.


Segundo declarou essa semana, o deputado federal João Maia admitiu que a bancada do PL caminha para migrar para o PSDB. Seria o destino dos deputados Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e George Soares. 


Ainda estão de olho na formação da chapa do PSDB, que segundo cálculos elegeria tranquilizante quase dois terços do Poder Legislativo, outros parlamentares. Os deputados Galeno Torquato que deixaria o PSD e Dr. Bernardo, que trocaria em acordo o MDB pela legenda da social-democracia. Dr. Bernardo colocaria a esposa na chapa de deputado federal do MDB, para engrossar a legenda que deve eleger Garibaldi Filho, deputado federal.

 

Fonte Agora RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.