Capitais começam a cancelar desfiles e blocos de rua por causa da Covid-19; mas alguns municípios teimam em realizar o evento

 


Em meio ao aumento de casos de Covid-19 confirmados antes e após festas de final de ano, grandes cidades brasileiras decidiram cancelar a realização do Carnaval 2022. Apesar da média de mortes por coronavírus continuar em queda, um levantamento feito pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) mostrou que a variante ômicron chegou a atingir quase 70% dos casos positivos no dia 25 de dezembro, sendo encontrada em oito estados.


Até o momento, apenas São Paulo confirmou ao jornal O Globo que manterá os desfiles e blocos de rua. Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, Curitiba e Campo Grande cancelaram o evento. Em Pernambuco, a definição deve sair ainda em janeiro. Já  capital carioca define situação nesta terça-feira(04).


O detalhe

Apesar de manter a realização de desfiles e blocos de rua na capital, a prefeitura de São Paulo informou que a realização do Carnaval de 2022 dependerá do cenário epidemiológico da cidade em fevereiro.


RN


Alguns municípios que realizaram festa pública de reveillon já sofrem com o crescimento da ômicron em suas cidades, no atual momento existe uma campanha a nível nacional para evitar aglomeração em massa. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.