Areia Branca recebe mais de 3 mil teste para covid-19

 

A Prefeitura de Areia Branca recebeu do Ministério da Saúde três mil testes Covid, que vão ajudar a atender a alta demanda da população que teve a procura triplicada nos últimos dias, no município.


O secretário de Saúde que está sempre presente nas demandas de saúde do município, Thiago Tavernard, disse que a equipe de profissionais da secretaria não tem parado, continua trabalhando no monitoramento e os testes de Covid continuam sendo feitos.


“Já foram realizados mais de 7 mil testes no município, mediante prescrição médica. É importante que o paciente passe pelo Centro Covid para o médico fazer o encaminhamento com a solicitação do teste”, explicou.


A Secretaria de Saúde mantém o alerta de que, com o surto de gripe e os crescentes casos de Covid, é importante manter os cuidados de proteção como uso de máscara, higienização das mãos, manter a vacinação em dia e evitar lugares com muitas pessoas.


O detalhe

Areia Branca que já foi uma das cidades de maior índice de covid-19 no interior do estado, esta semana a cidade apresentou 2 pessoas em tratamento com o vírus.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.