Aliança PT-MDB ganha contornos com almoço entre Garibaldi e Jean; Fernando Mineiro destaca que união tem espaço para MDB e PDT

 

O site Agora RN da destaque em sua página online sobre reunião dos lideres PTistas com os cacifes MDBistas potiguar. Esta possibilidade de união poderá encerrar de vez o sonho de Jena pau para mandato no senado e, também, poderá montar uma unidade politica quase imbatível para as próximas eleições.


Pois bem


“O encontro foi um almoço informal sobre a aliança PT e MDB que está em andamento no Rio Grande do Norte”, declarou o deputado federal e líder do MDB no Estado, Walter Alves, sobre o encontro político em que ele participou, ao lado do seu pai, o ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) e a senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República pelo partido emedebista, realizado na casa do senador Jean Paul Prates (PT), em Natal.


Há duas expectativas de acerto político em torno deste encontro: A primeira é que Jean Paul abra mão de sua reeleição e apoie Garibaldi para a vaga ao Senado; e a segunda, como já foi levantada pelo próprio Garibaldi em dezembro passado, que ele concorra à Câmara Federal e apoie Jean ao Senado. Assim, a aliança política entre as duas siglas no Rio Grande do Norte ganharia força e contorno, reforçando a composição da chapa Fátima (governadora) e Walter (vice-governador).


Aparentemente sem espaço nas próximas eleições, Jean tenta emplacar na briga pela corrida ao Senado, visando garantir sua reeleição. Contudo, as pesquisas de intenções de votos divulgadas até o momento colocam o senador petista em posições bastante inferiores aos dos concorrentes, sendo o nome de Garibaldi aparecendo sempre em primeiro lugar.


Sem dizer mais detalhes sobre o que foi conversado durante o almoço, Walter somente afirmou que o convite partiu do senador petista. E que foi um momento agradável, em companhia da senadora Simone Tebet e de seu esposo, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB-MS). Eles passaram alguns dias visitando as praias do litoral potiguar e estenderam o passeio à Capital

 

 

Posição de Mineiro


O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e Relações Institucionais, Fernando Mineiro, afirmou que há espaço tanto para o MDB, quanto para o PDT numa composição majoritária com PT para as Eleições Gerais de 2022 no Rio Grande do Norte. Ainda frisou que é favorável também que se forme uma ampla aliança em torno do PT nacional para, consequentemente, fortalecer a candidatura de Lula à presidência da República.


Para vencer, segundo ele, cabem até adversários históricos e o MDB, que costurou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. “O Brasil precisa voltar a ser um país orgulhoso com seu presidente, que não envergonhe a gente internacionalmente. O Brasil precisa de Lula e, para que isso aconteça de forma mais tranquila, precisamos costurar uma forte aliança com os demais partidos”, afirmou, em entrevista à 98 FM.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.