Ainda não existe vacina para essa cepa de Influenza A no Brasil; Final de semana em Macau foi intenso diante das possíveis ocorrências de H3N2

 


O Brasil tem vivido, nos últimos dias, uma epidemia de gripe causada pelo vírus Influenza A. Com isso, o brasileiro está correndo atrás de imunização contra a doença. O que muita gente não sabe é que não existe, no momento, vacina para a cepa H3N2. O Brasil possui vacinas que protegem contra os vírus Influenza A e B. No entanto, elas não são específicas para a variante que está atingindo o país. 


De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento do número de casos está sendo acompanhado  em alguns estados. Neste momento, a pasta avalia as evidências científicas em relação à eficácia da vacina utilizada na campanha deste ano para a prevenção da nova cepa circulante. 


A pasta informa, ainda, que já iniciou as tratativas para aquisição de vacinas para a campanha de 2022. O imunizante encomendado é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Hemisfério Sul e contempla em sua composição o vírus H3N2, circulante no país neste momento.


Situação de Macau


A cidade salineira de Macau por ter sido o único município da região salineira  a promover o réveillon, vem sofrendo com a questão gripal. Pois de acordo com a informações colhida por esse blog o final de semana foi de intensa movimentação no HAF.


No linguajar popular, como muito bem disse Itamar “ quando sai um paciente após consulta no HAF, se percebe de imediato a chegada de três pessoa com a gripe.”


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.