Quando falo que o governo do estado tá nem ai para Macau, falo por essa coisas; Governo do RN amplia Mais Mercados e inaugura feira em Touros

 


Quando destaco que Macau vive à margem dos interesses estaduais sem representatividade política, digo por essas coisas.


Nesta terça-feira (21), o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), oficializou a doação de 10 barracas para compor a 13ª Feira implantada pelo projeto, que é integrado ao programa Mais Mercados.


A solenidade de entrega do material foi realizada na tradicional feira livre do município, que ocorre toda terça-feira. A partir do dia 07 de janeiro de 2022, a Feirinha da Agricultura Familiar ganhará seu próprio dia e será realizada às sextas-feiras.


Titular da Sedraf, o secretário Alexandre Lima destacou que são muitos os programas de fortalecimento da agricultura familiar no governo da professora Fátima Bezerra. “Esse é o primeiro passo de muitos investimentos que o governo traz ao município e região do Mato Grande, inclusive com a construção de um IERN”, disse Alexandre.


O detalhe


Alguns municípios da região do vale/salineira vêm recebendo apoio do governo estadual para realização de suas feiras; assim acontece em Assú com a feira da lua, assim acontece em Pendências com a Cesta de Arte.  No entanto a cidade de Macau que possui um celeiro de artesãos, artistas plásticos, costureiras, doceiras, poetas, produtores e tantas outras demandas que poderiam ser utilizadas numa feira multicultural, mas o governo do estado nada disponibiliza nesse sentido para valorização sócio cultural dos nossos produtos e do nosso ambiente multicultural.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.