Pensando na valorização do turismo para categoria elevada, Areia Branca participa de encontro com secretários de turismo no RN

 


O gerente de Turismo Daniel Araújo participou nesta terça-feira (14) de um encontro junto com secretários de Turismo do Rio Grande do Norte onde foi discutido sobre o Mapa do Turismo, um instrumento que ajuda a profissionalizar a gestão turística, estruturar o setor e promover os destinos turísticos.



Areia Branca segue dentro de todos os critérios citados na portaria. “Estamos trabalhando para alcançar uma categorização elevada, e isso somente será possível através da adesão dos equipamentos do trade turistico do município ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Caminhar juntos é importante para que o desenvolvimento turistico da nossa cidade seja referência não só na Costa Branca, mas também no Estado”, disse Daniel Araújo.



O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Natal e foi ministrado pela secretária de Turismo do Estado Ana Maria da Costa e pela coordenadora de Articulação e Ordenamento da SETUR, Rosângela Moreno, que apresentou ponto a ponto a portaria do Ministério do Turismo que estabelece critérios para adesão dos municípios ao mapa.



O mapa é um primeiro passo para que um município turístico possa fomentar a captação e promoção de investimentos na área.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.