Governo Federal repassa R$ 152,2 milhões para obras de saneamento em execução em 18 estados e no Distrito Federal

 

O Governo Federal vai repassar mais de R$ 150 milhões para a continuidade de obras de saneamento básico no Distrito Federal e em 18 estados do País.


Na Região Nordeste, serão beneficiados os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Já no Sul, receberão recursos o Paraná, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Sudeste, o repasse irá para o Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.


No Norte, serão beneficiados os estados do Pará e de Rondônia. E no Centro-Oeste, estão na lista Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.


No total, mais de 876 mil famílias serão beneficiadas com as obras e mais de 167 mil empregos serão gerados.


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca a importância de se investir em saneamento básico. Ele também ressalta que concluir as obras em andamento é uma prioridade do Governo Federal. 


“Nós sabemos o benefício que o tratamento de água, de esgotos, a canalização adequada dos córregos propicia às cidades. Então, nós estamos fazendo todo o esforço para que não haja nenhuma interrupção do cronograma físico-financeiro dessas obras. Desde a nossa chegada aqui, por orientação do presidente, não tem faltado recursos e nós esperamos brevemente estar concluindo essas obras e que elas sirvam à população.”


Desde janeiro deste ano, mais de 450 milhões de reais do Orçamento Geral da União foram repassados pelo MDR para garantir a continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo País. 






Fonte: Brasil 61


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.