Funcionalidades do 5G são demonstradas em Natal; Ceará-Mirim receberá tecnologia em caráter experimental

 


Algumas funcionalidades do 5G, nova geração de internet que está chegando ao Brasil, foram demonstradas na última quinta-feira (16), em Natal (RN). O evento, promovido pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), destacou projetos que poderão ser aplicados na capital potiguar, uma das primeiras a receber a nova tecnologia, entre eles luminárias inteligentes para iluminação pública.


A ABDI será responsável pela instalação, em caráter experimental, de luminárias munidas com antenas 5G e câmeras de vídeo nas cidades de Ceará Mirim (RN), Petrolina (PE), Araguaína (TO), Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR).


"A chegada do 5G possibilitará a criação de modelos de negócios inovadores, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento do país", comemorou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Além de ressaltar os benefícios do novo padrão de conectividade, com ganhos para a medicina, comércio, educação, turismo, entre outros, o ministro também lembrou que a chegada das novas operadoras estimula o livre mercado e isso vai refletir em preços mais baratos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.