Data Folha apresenta Lula com 48% das intenções contra 22% de Bolsonaro e 9% de Moro

 


Nova pesquisa publicada na tarde desta quinta-feira (16), pelo Datafolha, indica que o ex-presidente Lula (PT) mantém uma liderança folgada contra concorrentes rumo à eleição de 2022. Se a votação fosse hoje, indica o instituto, o petista teria 48% das intenções de voto, contra 22% de Jair Bolsonaro (PL), 9% de Sergio Moro (Podemos) e 7% para Ciro Gomes (PDT).


Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Lula teria possibilidade real de vitória no primeiro turno das eleições. O instituto alega ser incabível comparar a pesquisa de hoje à anterior, feita em setembro deste ano: lá, Lula tinha 44% e Bolsonaro, 26%, mas o cenário não contava com Sergio Moro.


Para esta pesquisa, o Datafolha ouviu 3.666 pessoas em 191 cidades, presencialmente. Mais da metade da amostragem (51%) recebe até dois salários mínimos de renda mensal.


O ex-presidente tem conseguido bons resultados em pesquisas eleitorais nesta semana, o que indica uma consolidação do seu nome como o favorito para as eleições de 2022. Mais cedo, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou pesquisa feita pelo Instituto MDA, sob sua encomenda. Nela, Lula também obtém mais intenções de votos que a soma de todos os demais candidatos, indicando a possibilidade de vitória em primeiro turno.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.