CPI da Covid pede indiciamento dos empresários que desviaram R$ 48 mi do Consórcio Nordeste

 

O relator da CPI da Covid-19 do Rio Grande do Norte, deputado Francisco do PT, recomendou o indiciamento de quatro pessoas no contrato de compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, e o envio do relatório final para o Ministério Público Federal e demais órgãos fiscalizadores.


As recomendações foram feitas nesta quinta-feira 9, durante a leitura do documento elaborado pelo deputado petista com base nos 12 contratos celebrados pelo governo do RN para aquisição de equipamentos de saúde, durante a pandemia do coronavírus. Agora, os demais membros da Comissão têm até a próxima quarta-feira, dia 15, para apresentar emendas ao relatório, e no dia seguinte (16) votar o relatório final.


O relator reconheceu que existem fatos que precisam ser investigados pelos órgãos competentes em relação ao contrato entre a empresa Hempcare e o Consórcio Nordeste, que resultou na compra malsucedida de respiradores para os nove estados que compõem o consórcio.


A operação foi no valor de R$ 48 milhões pagos antecipados à Hempcare. Por isso, o deputado sugeriu o indiciamento de quatro pessoas que participaram da negociação por parte da empresa.

 


Francisco do PT relator (Agora RN)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.