Sem a presença de Macau, Governo do Estado vai inserir roteiro da Costa Branca em material promocional

 

O desenvolvimento turístico do polo Costa Branca já é uma realidade. Após a iniciativa privada iniciar com os investimentos na região e as prefeituras sinalizarem apoio ao projeto de inserção de uma rota turística, chegou a vez do Governo do Estado contribuir com a sua parcela nesta luta pelo reconhecimento da região como polo turístico.


Durante todo este fim de semana, equipes da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) estão na região Costa Branca, fotografando e produzindo vídeos institucionais, que serão inseridos no novo material promocional que está sendo produzido pela SETUR, em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR).


O material promocional está sendo elaborado com o objetivo de divulgar as rotas turísticas do Rio Grande do Norte em todas as ações dos eventos, feiras, estandes e mídias digitais. A inserção do polo Costa Branca nesse roteiro será fundamental para o desenvolvimento da região e para atrair mais investimentos para o turismo e a cultura da localidade.


Os vídeos que estão sendo produzidos pelas equipes contemplam todos os polos turísticos do Estado do Rio Grande do Norte e os diferentes segmentos turísticos. A ação é financiada com recursos oriundos de emendas parlamentares federais e é focada na retomada do turismo do estado, após a pandemia. As ferramentas de divulgação, tais como as plataformas e redes sociais da SETUR e EMPROTUR serão repaginadas, desta feita com os atrativos turísticos da Costa Branca.


“Em contato com a Associação Costa Branca de Turismo, a Coordenadora de Comunicação e Marketing da SETUR RN, Analice Lima, informou que as filmagens pela Costa Branca seriam iniciadas neste final de semana, com a chegada na tarde de ontem (sábado, 30) da produtora contratada pelo governo para fazer tomadas de dois dos principais atrativos da região: Dunas do Rosado (Porto do Mangue) e o Mirante das Cruzes (Areia Branca), havendo ainda a possibilidade de imagens da praia do Cristóvão, também no município de Areia Branca”, informou o executivo da associação, Oberi Penha.


De acordo com as informações repassadas por Oberi, a representante da SETUR solicitou a parceira da Associação, para acompanhar e dar suporte à equipe de filmagens, com a logística de hospedagens e alimentação, indicando equipamentos associados à entidade que estão localizados na região, além de mobilizar os secretários de turismo dos dois municípios envolvidos.


Oberi Penha está sendo o responsável por acompanhar os representantes da SETUR, da EMPROTUR e do marketing, durante as visitas aos pontos turísticos. “A inclusão de imagens da Costa Branca e dos seus diferentes segmentos turísticos (salinas em Grossos, Cultura e eventos em Mossoró e as Cavernas em Baraúna), constituem como um novo cenário, sem precedentes, para o turismo da região, que vive um momento de grande evidência, coincidindo com as ações promovidas pela Associação”, informa.


Apesar do pouco tempo de existência, a Associação Costa Branca de Turismo - que por algum motivo não inclui a cidade de Macau -  reorganizou os empresários do trade turístico conscientizando-os de que o Turismo é uma atividade essencialmente privada, e, portanto, cabendo ao setor a liderança das ações.


Ela também foi responsável por criar um diálogo permanente com as prefeituras envolvidas neste processo (Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue), em uma ação coordenada pela Gerência Executiva da entidade e os secretários de turismo das cidades. “Esta sinergia tem proporcionado excelentes resultados para o desenvolvimento da atividade do Turismo nos municípios envolvidos no processo”, conclui Oberi Penha.


O detalhe


Macau quer possui um ambiente propicio para o turismo com as belas praias de Barreiras e Diogo Lopes, visita ao farol de camapum, praia de soledade, ponta do tubarão e o local da prainha recentemente descoberta pelos macauenses, além dos passeios de barcos pelas camboas em nossos mares, sem falar na comida típica de nossa cidade, como búzios, peixe de primeira e a degustação do melhor camarão do estado potiguar.

Mesmo assim somos esquecidos por quem deveria divulgar o turismo potiguar de forma igualitária. 

Por fim


O que acontece para que outros municípios da costa branca tenham suas riquezas turística divulgadas pela campanha da SETUR RN, quando Macau não consegue ter tamanha visibilidade?...


Mesmo assim reitero a necessidade de engajamento da gestão municipal para que o nosso turismo aconteça como está acontecendo noutras cidades da região costa branca. 


 


Os atrativos de Macau que a SETUR do RN não enxerga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.