Secretária de Saúde relata sua preocupação pelos macauenses deixarem de buscar sua imunização contra a covid-19

 

Após conversa com a secretária de saúde de Macau, Dra Terezinha Menezes, relato a sua nítida preocupação com o quadro de vacinas na cidade salineira, onde ela destaca que;


“ Hoje na nossa cidade temos uma situação que nos preocupa muito que é as vacinas da covid-19. Temos em Macau 4.516 adultos sem vacina;  870 pessoas sem vacinação com a faixa etária de 12 a 17 anos;  além de 5.386 pessoas sem vacinação de uma única dose; e temos também 1.896 pessoas com vacinas atrasadas . Isso nos tira o sono e nos preocupa bastante.”


A secretária de saúde do município, através de sua equipe técnica de profissionais, trabalha de maneira incansável para que estes macauenses se conscientizem da necessidade de manter em dia a vacinação contra a covida-19.


A preocupação da secretária de saúde de Macau Terezinha Menezes é pertinente porque ela teve covid-19, sabe o que viveu e o que passou, diante desta realidade que envolve o quadro da covid-19 chama atenção dos macauenses de maneira intensa, já que a cidade salineira de Macau “ se encontra com 3 pacientes internados no hospital, um destes sendo transferido para Natal por complicação”, destaca com muita preocupação Terezinha Menezes.


O detalhe


Macau possui um centro de Covid-19 atuante, com medico e profissionais de saúde no ambiente diariamente aguardando os macauenses para serem avaliados e, sobretudo, para aplicação das vacinas que darão segurança para todos os macauenses contra o vírus que já matou dezenas de irmãos macauenses.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.