Porto do mangue: Vereadores não acatam denuncia popular que poderia causar o impeachment do prefeito Sael Melo

 

Após presidente da CDM de Porto do Mangue, Izidro Junior, colocar para votação pedido popular de investigação contra o prefeito Sael Melo - onde esperava-se aprovação da maioria dos vereadores para possível impeachment do prefeito - mas nem tudo aconteceu como a oposição esperava.


Pois é


Mesmo o grupo de oposição tendo articulado populares para se manifestar com cartazes nas mãos com o objetivo de pressionar o voto dos vereadores, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Porto do Mangue decidiu não aceitar a denúncia contra o prefeito afastado, Sael Melo (MDB).


No atual momento


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve novo afastamento do prefeito de Porto do Mangue, Hipoliton Sael Holanda Melo, por 120 dias. A decisão do Tribunal de Justiça é resultado de uma denúncia do MPRN pela prática dos crimes de falsificação de documentos públicos e utilização para falsear a verdade dos fatos apurados em investigação criminal.



Sael Melo já havia sido afastado do cargo durante a operação Terceiro Mandamento, deflagrada pelo MPRN em junho deste ano, justamente por embaraçar as investigações, mediante a omissão no cumprimento de requisições ministeriais de fornecimento de documentos públicos para apuração de ilícitos. Na mesma ocasião, foi afastado o gerente contábil do Município, Elizeu Dantas de Melo Neto.


 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.