Pendências em destaque com saúde, agricultura e ação social

 

 

Saúde


Na última semana a secretaria de saúde realizou orientação de saúde bucal e aplicação de flúor em crianças da Escola Municipal Professora Adélia Gonzaga. “ Ensinar e cuidar da saúde bucal dos nossos pequenos é uma de nossas prioridades”, destacou Fca das Chagas, secretária de educação de Pendências.

 

Agricultura


Na última quarta-feira (27/10) aconteceu mais uma feira da agricultura familiar. Sempre recheada de alimentos saudáveis e fresquinhos, a população pode levar produtos de qualidade para sua mesa.


Ação que já faz parte do dia a dia social do município de Pendências, onde a população tem a oportunidade de utilizar produtos de qualidade e, ao mesmo tempo, contribuir na valorização do agricultor pendenciense.


Ação Social


A Semana do bebê foi finalizada com muita diversão, música e informação na sede do CRAS.


A semana do bebê tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.


Sendo que a primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. Em 2010, o UNICEF sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a Semana do Bebê  em todo o Brasil.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.