Operação Cangalha: ação do MJ prende 16 pessoas no RN e 1,5 mil no Nordeste

 

Dezesseis pessoas foram presas no Rio Grande do Norte foram presas em ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta terça-feira (09). A operação foi denominada de “Cangalha” e visa combater o crime organizado no Nordeste, com ações em todos os estados que também resultaram na detenção de 1,5 mil indivíduos. As informações são da Tribuna do Norte.


Entre as pessoas que foram presas, estão chefes de organizações criminosas com atuação nacional e regional, foragidos que estavam em listas de mais procurados nos estados e responsáveis por ataques a instituições financeiras.


Somente no Rio Grande do Norte, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão além das prisões. Sete armas, entre revólveres, pistolas e 408 munições foram apreendidas.


Ao longo de toda a operação também foram cumpridos 387 mandados de prisão cumpridos, na apreensão de cerca de 17 toneladas de drogas, 985 armas, cerca de R$ 39 milhões em espécie e/ou bloqueados na judicialmente e erradicação de 301.514 pés de maconha.


A operação teve três eixos de atuação: a erradicação de plantação de maconha, encabeçada pela Polícia Federal com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e polícias militares; a identificação e inabilitação de aparelhos celulares em presídios, efetuada pelas polícias penais com apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen); e as investigações de organizações criminosas, executadas pelas polícias civis e Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado.


“O grande êxito dessa operação se deve a um trabalho árduo envolvendo todas as forças policiais em uma atuação conjunta para frear a criminalidade na região Nordeste, com reflexo para a segurança pública de todo o país. O Governo Federal segue comprometido em promover operações conjuntas e não dará trégua ao crime organizado”, frisou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.


Fonte Agora RN


 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.