Governo do RN tem a terceira maior proporção de servidores estatutários do Brasil, destaca estudo feito pelo Estadic

 


Após entender os dados da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic) 2020, números divulgados esta semana pela direção estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos deixa surpreso com a realidade que identifica  o RN como a terceira maior federação com servidores estatutários.

 

Veja bem

 

Com 91,5% de servidores estatutários, a administração direta do Poder Executivo do estado do RN tem a terceira maior proporção dessa categoria entre as unidades da federação.


Somente MG (96,6%) e RJ (94,6%) possuem parcelas maiores em seus quadros de servidores.


Os servidores estatutários potiguares têm a relação de trabalho com o estado regida por lei estadual (Regime Jurídico Único), que prevê a forma de ingresso (concurso público, por exemplo), remuneração, vantagens e deveres.


O estado potiguar também se destaca pela baixa proporção de servidores sem vínculo permanente: 1,8% do pessoal da Administração Direta.Apenas MA (0,3%) e RJ (1,7%) têm percentuais menores. 
Nesta categoria, estão os servidores que trabalham por prestação de serviços, sem vínculo empregatício e sem carteira assinada.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.