Com o objetivo de cuidar e zelar pela saúde de quem precisa; Areia Branca colhe amostras de sangue para PSA na UBS de serra vermelha

 

Areia Branca é uma das cidades que compõe a região costa branca que faz questão do atendimento de saúde com seus munícipes totalmente em dias. A gestão municipal acontece oferendo atendimento com saúde pública para quem precisa.


Como vocês podem ver

 

Na manhã desta terça-feira (09) na UBS de Serra Vermelha foi dia de colher amostra de sangue para o exame PSA que é a sigla para Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata em português. Tratam-se de moléculas produzidas por essa glândula, inclusive quando ela está saudável.

O que muda, na verdade, é a quantidade de PSA em circulação quando algum homem apresenta um câncer de próstata, por exemplo. Daí veio a ideia dos especialistas: fazer um exame para medir a concentração dessa partícula no sangue e verificar a presença dessa e de outras doenças.



Para que serve o  exame PSA?



Para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. O PSA é solicitado no início das investigações médicas.


O "cuidar" com a saúde em Areia Branca é constante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.