Com investimento de R$ 1,5 milhão, governo do RN institui Programa Estadual de Dignidade Menstrual

 


A governadora Fátima Bezerra assinou, na tarde desta segunda-feira (22), nas dependências da Governadoria, em Natal, decreto que institui no RN o Programa Estadual de Dignidade Menstrual.


A iniciativa consiste na promoção do acesso a produtos e condições de higiene adequados a meninas, mulheres e homens trans que menstruam e estejam em situação de vulnerabilidade social.


Conforme o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (23), além da distribuição de absorventes íntimos, estão previstas ações para combater a desinformação acerca da menstruação e os aspectos fisiológicos e culturais relacionados a ela.


Com investimento de R$ 1,5 milhão, a iniciativa deve beneficiar 45 mil pessoas contemplando estudantes da rede pública estadual de ensino, pessoas de comunidades tradicionais ou povos originários, que estejam em situação de rua, em cumprimento de medida socioeducativa ou em privação de liberdade, com renda per capita abaixo de um salário mínimo e que sejam inseridas em programas sociais dos governos federal e estadual.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.