Com apoio da UFRN e grupo de campo do município, Pendências apresenta o seu inventário turístico

 


A Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, na última quinta-feira (25) fez a apresentação do inventário turístico para os munícipes. O inventário que foi construído pelo projeto turístico da UFRN com o apoio do grupo de campo da Secretaria Municipal.


Palavra do gestor


“ Podemos dizer que hoje temos ferramentas disponíveis que podem nos ajudar melhor para conhecer a nossa história; seja ela a história passada, bem como a história presente. Sempre foi um desejo da pasta de cultura e turismo apresentar para o nosso povo esse projeto de grande significado municipal. Eu ainda não consigo mensurar a contribuição histórica que estamos implantando nesse momento para nossa gente, mas tenho certeza que este marco vai também entrar para história como um resgate cultural de nossas crenças, nossos ideais e nossa cultura como um todo”, observa visivelmente emocionado o prefeito Flaudivan Martins.


O que é o inventario de um município?


O inventário é uma ferramenta de produção de conhecimento sistematizado sobre o Município! Além dos objetivos práticos e imediatos, ele pode aproximar diferentes grupos e gerações por restabelecer os vínculos entre passado e presente.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.