Apos sair vencedor nas prévias, Doria quer bancada do PSDB na oposição ao governo Bolsonaro e busca união com a a 3ª via

 

O governador de São Paulo e vencedor das prévias presidenciais do PSDB, João Doria, quer o partido na oposição. Apesar de a direção ter decidido em setembro ser contra Jair Bolsonaro, parte da bancada no Congresso vota com o governo.


Não se trata de uma “caça às bruxas“, afirma o tucano. Ele diz que irá dialogar e, legitimado pelas prévias, reorientar o grupo. “Ninguém é condenado por ter cometido um erro e depois buscar acertar. Isso é prova de grandeza e consciência“, disse em entrevista ao Poder360.



Paralelamente, Doria diz que irá começar contatos com outros candidatos da 3ª via. O tucano fez sinalizações a pelo menos 2 deles: Sergio Moro e Simone Tebet. Sobre o ex-juiz, diz que tem um carinho que “transcende a política“. Já a senadora foi elogiada pela sua “competência e seriedade“.


Doria disse que irá debater sobre tê-la como vice. “Creio que podemos fortalecer esse diálogo nas próximas semanas“, afirmou. As primeiras reuniões estão marcadas para a semana do dia 6 de dezembro. Isso porque o tucano vai a Nova York inaugurar o escritório comercial de São Paulo na cidade.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.