Aaah se Macau tivesse um deputado para chamar de "seu" : Vivaldo solicita inclusão de 25 cidades do Seridó na rota do Ministério do Turismo

 

Acompanho sempre as postagens dos deputados  cobrando bem feitorias para seus redutos, no caso dos municípios do seridó isso é recorrente. Realidade completamente diferente da região salineira, principalmente quando se fala de Macau onde os temas que podem trazer desenvolvimento para nossa terra não são tratados com tanta frequência como ocorre para o seridó.


Mesmo com raras exceções ainda encontramos deputados debatendo temas importantes para nossa cidade, mas não com tanto fervor como acontece sempre, sempre pelo seridó.


Até porque


Hoje a cidade de Macau sofre com falta d'água constantemente, falta de segurança, estradas esburacadas, ponte riacho dos cavalos sem solução, Casa da cultura totalmente abandonada, central do cidadão com poucos serviços, UERN sem funcionar dignamente e isso ocorre por falta de um parlamentar que a cidade possa chamar de "seu" para travar essas batalhas .


Então


O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se pronunciou, na sessão desta quarta-feira (17), sobre o Turismo do Seridó. Para o parlamentar, a região se destaca pelas belezas naturais, religião e pela gastronomia peculiar, lembrando pratos como carne de sol, queijos e outros. Vivaldo chamou a atenção para investimento em turismo, lembrando como Natal se destacou no setor.


 
“Sabemos que Natal se transformou em cidade turística pelo esforço de um governador chamado Tarcísio Maia, que governou o Rio Grande do Norte entre 1973 e 1978 e que tinha uma ampla visão”. O deputado citou, como ações do então governador, a instalação de uma rede hoteleira na capital e no interior, e a abertura da Via Costeira.


 
Vivaldo pediu, em seu pronunciamento, a interferência do Governo do Estado junto ao Ministério do Turismo, para incluir os 25 municípios do Seridó na rota do turismo potiguar. O deputado também citou como atrativos da região as festas religiosas e tradições folclóricas como os ‘Negros do Rosário’, festejados em Caicó e Jardim do Seridó.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.