Três momentos de destaque no município de Pendências com valorização dos profissionais de educaçao, saude nas comunidades e cultura itinerante em Mulungú

 

 


1.1 - Educação


As tendências para o futuro com uma educação inclusiva, os novos rumos do desenvolvimento socioeducacional são pautas constantes no município de Pendências. 

Sempre pensando no bem estar dos nossos mestres, a prefeitura realizou uma oficina de Promoção Vocal, ministrada pela Fonoaudióloga Natalia, com os professores da Escola Luiz Gonzaga.

O evento foi bastante elogiado pelos profissionais de educação que participaram do projeto, disse o professor João “ Esses momentos significam bastante para quem está em sala de aula.”

 

1.2 - Saúde

 

As ações de saúde pública do Outubro Rosa não se fazem presente apenas na zona urbana, na manhã de ontem (25/10) aconteceu o "Dia D" do Outubro Rosa na comunidade de Pedrinhas.

A ação contou com serviços de beleza, café da manhã, massoterapia e sorteio de brindes.

Também na última sexta-feira (22/10) o grupo "Mulheres Notáveis" realizou um evento em alusão ao Outubro Rosa com muita diversão, esporte, conhecimento e sorteio de brindes.

 

1.3 - Cultura

 

Conscientes que o munícipio deve Promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do Município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local, secretaria  de cultura de Pendências aproveitou o momento com a  feira de artesanato para apresentar conteúdos que valorizam  todas as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social do seu Município.

Na oportunidade foi possível apresentar shows, brincadeiras populares, apresentações culturais com dança, música, teatro de rua, artesanato, mamulengo e muita alegria com a ideia de fazer Cultural Itinerante em Mulungu.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.