Projeto único no estado do RN com recursos municipais: Prefeito implantará ensino de tempo integral para atender 300 alunos da zona urbana e rural no município de Pendências

 

Noticiar os temas de Pendências de forma frequente aqui na minha página serve além de identificar uma realidade positiva na educação em um município com parcos recursos - mas também para demonstrar que quando se quer fazer algo pelo povo – se conduz da forma que o prefeito Flaudivan vem conduzindo com inovação e revolucionando o seu modelo de fazer sua gestão.


Pois bem


O município de Pendências apresenta hoje(19) Aula Inaugural da Educação em Tempo Integral na comunidade de Porto do Carão. Para um município deste pequeno porte financeiro seria algo impensável em passado recente, mas com trabalho, cuidado, estudos e organização educacional se torna fácil cuidar de quem precisa de cuidados.


Mas


Tal renovação no ambiente educacional pendenciense se faz com uma equipe de profissionais de educação comprometidos em desenvolver o município da forma mais agregadora possível, já que o desenvolvimento de uma comunidade se faz com investimento em educação.


Então


O projeto do setor de educação do município de Pendências é ambicioso e, pode-se até dizer, que é único acontecendo com a utilização apenas de recursos municipais no estado potiguar.


Pois


As   ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS EM TEMPO INTEGRAL, atenderão 80 alunos Escola Municipal Sebastião Ferreira (Zona Rural) e em torno de 220 alunos na Escola Municipal Padre José Luiz (Zona Urbana)  com 4 refeições, sendo; desjejum ao chegar, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.


Enfim


Tratando-se de educação é um projeto que vai marcar a história de pendências, irá fazer parte do legado político de um gestor, além de oferecer ferramentas para o cuidado social destas crianças.  

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.