Prefeitura de Areia Branca recebe os competidores do Sertões Kitesurf, o evento também promoverá divulgação do município para o mundo

 


A Prefeitura de Areia Branca recepcionou neste domingo, 10, em Ponta do Mel, os cerca de 80 atletas que estão disputando o primeiro rally de kitesurf do mundo, o Sertões Kitesurf, num percurso de 500km pelo mar. A largada foi sábado, 9, em Touros/São Miguel e a chegada na praia do Preá/Cruz, no Ceará, será na quinta-feira, 14. A passagem do rally por Areia Branca foi comemorada, principalmente pelos amantes e praticantes do kitesurf, já que Areia Branca desponta como destino predileto de atletas locais e de outras cidades.


Essa modalidade esportiva já conquistou seu espaço entre os amantes dos esportes de aventura, no município. Como incentivo à iniciativa dos kitesurfistas locais, a prefeitura resolveu criar um evento específico para a modalidade. Trata-se do Kite Fest, que já na primeira edição em 2019, consolidou o festival.


A privilegiada situação geográfica de Areia Branca, com mais de 40 quilômetros de litoral, dunas, falésias e muito vento, aliados às belezas naturais, contribuiu para que o município fosse escolhido como um dos pontos de apoio da organização do Sertões Kitesurf, que reúne competidores de todo o mundo e diversas personalidades (entre eles estão o ex-BBB Fernando Fernandes e a jornalista esportiva da Band, Cris Dias) que podem divulgar as belezas naturais e as características areia-branquenses, como o encontro do sertão com o mar, para todo o Brasil e até mesmo fora do país.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.