Macau Futsal recebe novos uniformes: Mesmo com a subvenção do município salineiro, presidente da liga de futsal macauense relata os perrengues para manter o time nas competições estaduais e nacionais

 


A liga desportiva do Macau Futsal entregou no final de semana  o Material Esportivo que será utilizado no Campeonato Estadual de Futsal( Material de Passeio, Bolsa e Uniformes). A estreia da equipe salineira aconteceu sabado contra a cidade de João Câmara, resultado João Câmara 3 x 2 Macau.

Em conversa com o presidente da liga desportiva salineira JM Neguinho, ele relatou que;

“ A equipe de Macau se encontra com vagas garantidas na Taca Brasil em Recife Adulto, Sub-17 na Copa do Nordeste em João Pessoa e nas competições estaduais.”

A Liga desportiva de futsal recebe do município salineiro uma subvenção na ordem de dois salários mínimos para manter seus custos, mas JM neguinho observa que;

“ Nas competições Estaduais precisamos de transporte, dinheiro para custear Arbitragem e Alimentação. Nas Competições Interestaduais Transporte, Alimentação e Hospedagem. Os atletas e a diretoria vai pra rua solicitar dos amigos pra ajudar se preciso for.”

O detalhe

O Macau Futsal faz 32 anos que participa da Competições Estaduais e nunca ficou sem participar. A equipe salineira participa das competições Estaduais desde 2006, também já participou de competições nacionais , mesmo assim ainda levou uma Punição da CBFS de 4 anos e uma Multa de 6.000,00.

Porém com o esforço e comprometimento de  JM Neguinho – que hoje é o Vice-Presidente da FNFS foi possível diminuir as penas do Macau Futsal, como tambem do Cruzeiro de Macaiba.

No atual momento

Após pandemia o Macau Futsal se encontra sem treinar, mas mesmo assim deverá participar das competições que a equipe tem acesso com o apoio de alguns abnegados. Já que o time salineiro não representará apenas Macau, mas representará o estado do RN

Competições Estaduais que o Macau deve participar ;

Sub-08

Sub-10

Sub-12

Sub-14

Sub-16

Sub-20

Além do Feminino Adulto.

Por fim

A estreia da equipe salineira aconteceu sábado(23) contra a cidade de João Câmara, resultado João Câmara 3 x 2 Macau. Macau Jogará no pr´ximo sábado contra jandaira.

Para encerrar o assunto sobre o Macau Futsal, JM neguinho disse ainda que; “ A grande dificuldade é o transporte e alimentação no dia de jogos fora, além da taxa de Arbitragem que e R$ 500,00 que envolve alimentação e combustível desses arbitros.”

 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.