Educação: Com a identificação do retorno as aulas presenciais em todo estado potiguar, veja as informações atualizadas sobre o retorno das aulas presenciais da rede municipal de Macau

 

Enquanto as escolas do estado potiguar retornam ás aulas de forma presencial, inclusive em Macau, onde a governadora Fátima Bezerra esteve recentemente informando que iria lançar uma campanha de estímulo aos estudantes para o retorno às aulas presenciais em todo estado norte-rio-grandense.


Situação municipal de Macau 


Com esta realidade de retorno ás aulas presenciais que está acontecendo em todo estado potiguar, recebo cobranças diárias para tratar sobre o assunto que envolve a questão do retorno ás aulas no ambiente municipal Macau.


Até porque essa grita dos pais dos alunos deve-se ao fato da questão social no dia a dia escolar, uma vez que grande parte dos alunos que formam a escola pública municipal tem como base fundamental para este retorno presencial a necessidade da merenda escolar. Sem aula não tem merenda para esta camada social.


Posição da pasta de educação


Procurei informações com o secretário de educação do município salineiro professor Luiz Gonzaga na manhã de hoje(08), mas o mesmo estava viajando.


Mesmo assim fui atras da informação para deixar as mães que me procuram para falar sobre o tema bem informadas, então repasso a informação abaixo do professor Edvaldo Junior, Secretário adjunto de finanças:


“ O plano de retomada gradual das atividades foi elaborado durante o mês de Julho, as atividades de forma híbrida foram retomadas dia 13/09 com estudantes, de forma gradual. Onde retornaram os alunos das séries de Educação infantil - nível 5; Ensino fundamental I: 5° ano; Ensino fundamental II: 9° ano, sendo que algumas escolas já estão funcionando com as turmas de 8° ano. Tudo isso acontecendo seguindo orientações do MP .”


Tendo como referência o que transcreve o decreto municipal para o retorno presencial do ano letivo, professor Edvaldo ainda destaca que após realização das reformas que estão sendo realizadas no ambiente de educação de todo município a realidade é esta;


“ As escolas de Assentamento e Várzea Cercada já retornaram. A escola Municipal Edinor Avelino retornará com suas atividades a partir da próxima semana. Escola Padre João penha Filho a previsão é para o dia 18/10. Aguardando a conclusão da obra, assim como, nas escolas Maura de Medeiros Bezerra e Joana Sampaio que estão em obras.”

 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.