Decisão Campinense x America : Em novo decreto PM de Campina Grande aumenta capacidade de público nas praças esportivas, mas...

 


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através de decreto publicado na terça-feira (12), aumentou a capacidade de público nas praças esportivas da cidade, que antes era de 15% para estádios e 30% para ginásios, para 40% em todos esses espaços. Ainda de acordo com o documento, as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 — como o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, o uso de máscaras e de álcool em gel — continuarão obrigatórias.


O torcedor que se fizer presente nos eventos esportivos deverá apresentar o cartão de vacinação contendo, ao menos, a comprovação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus e um teste de detecção da doença, este que não será requerido caso o torcedor esteja com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso dos imunizantes que usam essa metodologia).


Editado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o decreto entrou em vigor já nesta terça-feira e terá vigência até o dia 24 de outubro, quando poderá ser alterado ou prorrogado, a depender da situação epidemiológica em que o município se encontrará.


Público no Amigão


A medida, apesar de comemorada por torcedores e desportistas da Rainha da Borborema, não impacta a capacidade de público definida para o Estádio Ernany Sátiro, o Amigão, que é regido pelo Governo do Estado da Paraíba.  Logo, a decisão em nada altera a comercialização dos cerca de 4 mil ingressos para a partida do Campinense contra o América de Natal no próximo sábado, às 17h30, que vale o acesso de uma das equipes à Série C de 2022.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.