Um idoso, um adulto e dois adolescentes são acometidos com a variante delta em Mossoró

 

Fonte Agora RN



Quatro amostras da variante delta foram colhidas entre os dias 27 e 30 de agosto em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os casos foram registrados pela primeira vez no município. Os pacientes não tiveram contato entre si e estão em casa, cumprindo o isolamento social. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, eles passam bem. As informações são do Bom Dia RN.


Os perfis dos enfermos são: um idoso de 72 anos, um jovem de 22 e dois adolescentes. Os quatro são do sexo masculino. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde de Mossoró, Cibele Cunha, eles já apresentavam sintomas há algum tempo e os casos foram confirmados após a realização de testes.


O idoso já estava imunizado com a vacina e apresentou sintomas leves. O jovem de 22 anos, tinha tomado apenas a primeira dose e estaria aguardando a segunda. Os adolescentes não tomaram nenhuma das doses.


Apenas o idoso teria viajado para Campina Grande, na Paraíba, mas não se sabe onde ele contraiu a doença. Os demais, não teriam saído de Mossoró.


Dos quatro casos, apenas a família do idoso apresentou sintomas. “A família foi monitorada e ficaram em isolamento social. Ninguém precisou de hospitalização e estão todos bem”, disse Cibele.


Ainda de acordo com a diretora, ainda há seis casos em monitoramento na cidade. “São casso antigos que estão aguardando informações”, disse. O resultado está sendo aguardado pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.