“Se o político que se diz honesto é de fato honesto, não precisa se esquivar, soltar indiretas para seus desafetos e se esconder de uma conversa necessária entre homens”

 

Após matéria veiculada no meu blog que tratava da questão sobre eleição suplementar de Guamaré, deixei o blog aberto para os esclarecimentos do ex-prefeito Adriano, já que as informações que haviam me repassado do grupo governista davam conta que o mesmo teria sido o responsável pelo pedido de aceleração da eleição na cidade de ouro negro. 


Não inventei a situação que contextualizei, muito pelo contrario. Fui informado ponto a ponto sobre o que relatei.


Então


Fiz algumas perguntas pela realidade que me passaram, também deixei claro que “ o ex-prefeito Adriano transitava dentro da administração de Guamaré com toda confiança de sempre.” Por isso achei estranho tal comportamento.


Agora


Se o ex-prefeito preferiu agredir através dos seus asseclas para ser ouvido, deixo frase de um politico guamareense sobre o assunto em questão: 


“Se o político que se diz honesto é de fato honesto, não precisa se esquivar, soltar indiretas para seus desafetos para se esconder de uma conversa necessária entre homens.”


Até porque o bom político não se comporta feito " maria vai com as outras", sobretudo porque esse tipo de texto e comportamento sei muito bem de onde saiu e quem contextualizou, conheço os trejeitos deste conteúdo de ponta a ponta. Pois o texto do ex- prefeito não tinha apenas o objetivo de retratar a verdade, a narrativa tinha dois sentidos, um deles demonstrava a questão pessoal com este blogueiro.

Para esse tipo de jornalismo sou vacinado, graças a Deus. Até porque não é a primeira vez que fazem esse tipo de contextualização para atingir unicamente a minha pessoa, não os meus conteúdos. Com essa prática agressiva contra minha forma de ver as coisas já sobrevivi os últimos 4 anos na cidade de Macau, ou vocês 'amiguinhos' já se esqueceram disso?...


Mas


Como meu blog prima pela verdade dos fatos, sem fechar os olhos diante das problemáticas do dia a dia da região salineira como alguns fazem - e sem o interesse de agredir gratuitamente quem quer que seja apenas para ficar bem na fita ou se manter em cima do muro no meio de todos - deixo parte da posição do ex-prefeito Adriano que garante que a verdade sobre o assunto é outro.


Segue

 


Disse o ex-prefeito ao blog guamareense;


Merece especial destaque, que a medida intentada pelos citados advogados no dia 18/8/2021 – as 07hs52min, ocorreu sem qualquer anuência do atual Presidente, instante em que os advogados se valeram de poderes conferidos anteriormente pela então ex-Presidente Diva Maria Araújo, os quais já se apresentavam tacitamente revogados, para inserir petição perante o Tribunal Superior Eleitoral requerendo a realização de eleição suplementar no município de Guamaré.

Com a ciência pela Presidência, imediatamente foi constituindo novo advogado, determinando-se a adoção de providências no sentido de afastar ação de caráter premeditado e doloso, momento em que foi apresentada petição ao Relator do processo no TSE, requerendo a desconsideração quanto ao pedido formulado e revogação expressa de qualquer poder remanescente, uma vez que tal comportamento não representa intenção e interesse da atual direção partidária.

A medida adotada pelo atual Presidente Francisco Adriano de Holanda Diógenes ocorreu no mesmo dia (18/8/2021 – as 13hs26min), ou seja, 5hs34min após o injustificado peticionamento e ciência do Diretório Municipal:

Não se trata de apresentar meias verdades, mas, a verdade integral e plena. De maneira que, além da informações aqui disponibilizadas, os autos podem ser consultados diretamente no TSE, por meio do link: https://pje.tse.jus.br:8443/pje-web/ConsultaPublica/listView.seam, registrado sob o nº. 0600286-71.2020.6.20.0030.

Assim, a presente nota tem caráter de trazer a luz a realidade dos fatos, afastando qualquer inverdade impregnada pela matéria jornalística. 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.