RN tem mais de 100 mil pessoas com 2ª dose de vacina contra Covid ; Macau externa preocupação com vacinação de jovens, mas ja se encontra com 10 mil pessoas 100% vacinadas

 


O site G1RN desataca que o Rio Grande do Norte tem mais de 105 mil pessoas atrasadas para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, de acordo com dados do sistema Regula RN, usado na administração da imunização no estado.

 

Somente em Natal são mais de 31 mil pessoas que tomaram a primeira dose, mas ainda não voltaram para a segunda. Os dados foram levantados na tarde de quarta-feira (8).

 

Em Mossoró, no Oeste potiguar, há mais de 9,8 mil atrasados. E em Parnamirim, 7,5 mil. Veja o total por município no fim desta matéria.

 

Ao todo, o estado já tem mais de 1 milhão de pessoas com o esquema vacinal completo, perto de 30% da população. Mas a situação dos atrasados preocupa as autoridades de saúde, que discutem novas estratégias para a imunização.

 

Já no caso de Macau


Na última semana(03) o site municipal destacou que a Juventude ignora a vacina, enquanto 75% da população adulta de Macau está imunizada Seguindo o Plano Nacional de da Vacinação e a disponibilidade de doses, a Prefeitura de Macau tem mantido o ritmo de vacinação acelerado, nesta semana(08), o município ultrapassou a marca de 10 mil pessoas 100% vacinadas com as duas doses de um imunizante ou dose única. 

 

Os imunizados fazem parte dos grupos prioritários que pertencem, assim como o grupo geral com a finalização da aplicação da segunda dose dos imunizantes Pfizer, Coronavac e Oxford, além da dose única da Jassen.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.