Pesquisa apresenta Fátima Bezerra com vantagem de 13,5% contra Carlos Eduardo e vencendo todos adversários no 2º turno

 

A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa pelo Governo do Estado. A petista caminha para reeleição na eleição de 2022 com 33,3% das intenções de votos na pesquisa estimulada – método em que o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos pré-candidatos.


De acordo com a pesquisa do Instituto AgoraSei!, publicada nesta segunda-feira 6 pelo Blog do BG, a atual gestora é seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 19,8%. O pedetista foi derrotado por Fátima no segundo turno no pleito geral de 2018.


O senador Styvenson Valentim (PODE), que ainda não confirmou sua candidatura, aparece com 12,2% dos votos. No ranking com os nomes de pré-candidatos consta, ainda, o nome do deputado federal Benes Leocádio (PRB). Ele tem 3,1% das citações. O aspirante ao Executivo estadual confirmou com exclusividade ao Agora RN o desejo de assumir o cargo hoje ocupado por Fátima.


Os indecisos somam 12,5%. Já o total dos eleitores que afirmou não votar em qualquer dos pré-candidatos apresentados foi de 17,4%.


Pesquisa espontânea


No cenário espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com os nomes dos candidatos, Fátima também aparece na liderança, com 14,8% das intenções de voto.


A petista ostenta vantagem de mais de 10 pontos, quando comparada com o segundo colocado, Carlos Eduardo, que tem 3,3% das citações neste cenário. O terceiro lugar é ocupado pelo o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) com 2,8%.


Logo após ser reeleito para gestão 2020-2024 da capital, o tucano tinha negado o interesse de ser governador do RN. Contudo, nos últimos meses, Álvaro tem mudado o discurso e a participação na próxima eleição pode acontecer. Em seguida, surge o senador Styvenson com 1,7%. Os demais nomes não atingiram 1%.


O total de indecisos atingiu 62,7%. Já os eleitores que disseram não votar em qualquer dos nomes foi de 10,1%.


2º Turno


Casos as eleições fossem hoje, Fátima venceria todos os demais pré-candidatos à cadeira de governador do estado potiguar em cenário de segundo turno.

 

Fonte Agora RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.