Juíza determina procedimento para ouvir os investigados sobre candidaturas "laranjas" em Macau

 

Para quem pensava que o caso que envolvem os partidos como litisconsorte PSOl, DEM, PT tendo como investigado o partido REPUBLICANOS que implica diretamente no mandato do vereador Chico Baixinho tenha ficado para trás, estão redondamente enganados.


A juíza Cristiany Maria Vasconcelos junta os processos e determina que aconteça realização de audiência sobre o caso que configura “candidaturas laranjas” em Macau. Uma vez que existe candidatura ZERADAS, onde o candidato não obteve nem o próprio voto.


Na oportunidade de apurar os fatos a magistrada da comarca salineira irá ouvir em videoconferência e tomar depoimento pessoal dos investigados.


O detalhe


Recentemente  um vereador e todos os suplentes do PSB do município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, tiveram os diplomas cassados por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020. A decisão inédita na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte foi assinada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 6ª Zona Eleitoral.


Como muito bem disse o advogado e professor Erick Pereira, que comentou o ineditismo da sentença no Estado;


“É uma depuração necessária do processo eleitoral e o afastamento das fraudes representativas, como a ocorrida, afeta todo o processo de escolha do voto popular. As candidaturas laranjas precisam ser extirpadas. Felizmente, o judiciário brasileiro vem fazendo isso em todo o país e, no Rio Grande do Norte, essa decisão pioneira fará com que os partidos políticos reflitam sobre o tema. Foi uma decisão pioneira e pedagógica, sem dúvidas.”


Veja determinação par marcar audiência que poderá mudar legislatura em Macau, ou não:


 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.