Fátima Bezerra assina autorização para realização de concurso na UERN

 

Em solenidade, na manhã desta segunda-feira, 29, a governadora do Estado, Fátima Bezerra, assinou a autorização para a realização de um novo concurso público para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O ato solene ocorreu no pátio da Reitoria da Instituição.


“É mais uma pauta concreta da governadora Fátima Bezerra em prol de benefícios para a Universidade”, destaca a reitora Cicília Maia. Ela informa que, mesmo com um concurso ainda em vigor, a Uern conta inúmeras vagas a serem preenchidas, mas não há concursados para serem convocados.


A governadora Fátima Bezerra externou a satisfação de participar deste ato. “A Uern não é uma instituição qualquer. Ela é um belo exemplo de interiorização do ensino superior no Estado. Ao longo de 53 anos, a Universidade tem transformado a vida de milhares de jovens e adultos, por isso é uma grande alegria hoje estar assinando a autorização para um novo concurso”, declara a chefe do Executivo.


O concurso prevê vagas para professores e técnicos-administrativos. Com a assinatura da autorização, a Uern, junto à Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), pode seguir com os encaminhamentos para a realização do concurso público.


“Esse é mais um ato histórico para a Universidade. E é uma alegria no nosso primeiro dia como reitora está participando de um momento tão importante para a nossa Uern. Só temos a agradecer a governadora por todos os feitos para a nossa Universidade, como o fim da lista tríplice e a autorização de um novo concurso. Temos certeza que outras conquistas estão por vir”, comemora a reitora Cicília Maia.


O último concurso público realizado pela Uern foi em 2016. O certame ofereceu 116 vagas e foram convocados mais de 500 servidores, entre professores e técnicos-administrativos.






Agecom-Uern**

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.