Com exclusividade blog recebe informação que existe um grupo de vereadores querendo mudar clausula que permite reeleição da mesa diretora da CM de Macau

 


Para quem pensa que o bastidor do legislativo salineiro anda tudo calmo, tá muito enganado.


Em primeira mão o blog registra um diálogo que obteve com um vereador salineiro indignado com uma preposição que estão preparando para mudar o regimento interno da CM de Macau, essa situação ainda tá sendo discutida nos bastidores. Mas segundo o edil;


“ ...alguns vereadores estão em atritos sobre a possibilidade de alteração na lei orgânica que visa permitir a reeleição da mesa diretora.”


O vereador garante que o clima tá pesado, pois já existe a turma que aceita tal preposição, mas também tem a turma que não aceita de forma alguma.


Então


Procurei saber sobre a possibilidade de mudar o regimento da casa sobre tal assunto, fui informado que para apresentar esta preposição o edil tem que ter apoio de 1/3 dos vereadores, mas para que essa preposição seja aprovada na casa legislativa salineira deverá ter 2/3 de votos dos vereadores, significa 9 votos para aprovação em 2 turnos porque altera lei orgânica.


Enfim


Não sei se se tal ideia vingará, mas que já tem gente do governo aceitando essa preposição, isso tem. Vamos só esperar como vai se comportar o executivo se a preposição for realmente apresentada. Pois nesse caso tem muita coisa em jogo.


Esse entendimento só configura que tem muita coisa acontecendo nos bastidores legislativos de Macau....


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.