Bastidores do legislativo de Macau: Vereador Oscar recua com projeto que possibilitaria a reeleição da mesa diretora e sai fortalecido, ou alguém tem dúvidas disso?...

 


Para quem vive os bastidores da política de Macau sabe como ninguém do quanto esse ambiente é dinâmico - falo isso em relação a preposição que seria colocado na CM de Macau dando possibilidade a reeleição da atual mesa direta do legislativo salineiro – realidade que não irá mais acontecer.


Por que?


Recebo informações de fonte ligada ao vereador Oscar, que garante após o edil conversar com lideranças da cidade o vereador não mais apresentará a preposição na CM de Macau, o vereador entendeu as argumentações e atendeu pedido de certa liderança salineira.


 O detalhe


O vereador que é macaco velho na política salineira recua com sua preposição e, inteligentemente, sai mais fortalecido no contexto político para o futuro.


Sobretudo


Porque o vereador Oscar, sabe como ninguém, usar determinada situação que o coloca  num ambiente desfavorável e, logo em seguida transformar a questão num ambiente favorável. Não devemos esquecer que o vereador goza de boas amizades no grupo governista e também com vários lideres políticos da cidade. 

A Minha fonte não identificou qual líder político desses grupos discutiu o projeto com o vereador Oscar, o que ficou acertado é que o mesmo não apresentará nada na CM de Macau nesse sentido.


Enfim


Oscar sai fortalecido com sua retirada, mas tem consciência que recuou para dá dois passos adiante, ou alguém tem dúvidas disso?... Agora, só não sei dizer como ficará o entendimento dos edis que davam sustentação ao projeto do vereador Oscar na casa legislativa.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.