Alto do Rodrigues: Com o apoio da gestão municipal, estudantes disputarão etapa nacional do JUVERN's

 



O prefeito Nixon Baracho , Alto do Rodrigues, demonstra mais uma vez o seu comprometimento público, social e educacional na condução de sua gestão, sobretudo quando o município se compromete de tornar possível o sonho de quem faz esporte dos seguimentos que não está inserido no âmbito dos “mais propagados” pelas grandes mídias brasileiras, mas a gestão Alto-Rodriguense aparece com ação e convicção de tornar possível o sonho destes jovens estudantes que praticam o esporte Badminton.


Veja bem


Dois atletas/estudantes do município: Sueli Fernandes, 14, e Mayksuel Darlysonm, 13, conquistaram o vice-campeonato em suas respectivas categorias nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs) etapa inter-regional disputada no último sábado em Currais Novos, na região Seridó, e conquistaram vagas para disputarem a fase nacional da competição que acontece no período de 29 de outubro à 05 de novembro, na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

Os atletas são estudantes do Colégio Arca de Noé, e iniciaram o Badminton a cerca de apenas 3 meses, tendo como principal incentivador o professor Melquesimiel Silva, responsável pela inserção do esporte no município em 2019, e que está bastante empolgado com o resultado dos garotos, assim como os jovens que conquistaram o feito inédito para o município. Ambos, disputaram 4 jogos e perderam apenas 1, garantindo assim o passaporte para a fase nacional.

 

O detalhe


Embora tenham levado uma ligeira vantagem em razão do resumido número de escolas que contam com representantes da modalidade na etapa inter-regional do JUVERNs, o fato não minimiza o mérito da conquista e o talento demostrado pelos jogadores.

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.


JUVERNs


É organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e faz parte da Confederação Brasileira de Esporte Escolar (CBDE). Os atletas Alto-Alto-Rodriguenses, treinam no ginásio poliesportivo municipal Ivanildo Bezerra e contam com o apoio direto e constante da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes.

 

Enfim

Esse comprometimento público, social e educação da gestão Nixon Baracho só demonstra que o governo está atento, atuante e consciente do seu dever social. Ao abrir as portas do setor de esporte para inserir jovens numa nova modalidade de esporte - faz com que se compreenda que gestão pública se torna eficiente quando se faz chegar mais perto do povo – essa ideia de gestão atenta, presencial e atuante, o prefeito Nixon sabe fazer como ninguém.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.