Absurdo: Mesmo sem aulas, Parnamirim gasta R$ 6 milhões em mão de obra na educação

 


A prefeitura de Parnamirim, assim como as demais do Estado, suspendeu as aulas durante a pandemia do Coronavírus. Mas nem por isso deixou de pagar uma fortuna à empresa contratada para fornecer mão de obra terceirizada.


De janeiro a setembro deste ano, o que corresponde como despesa até o mês de agosto, a Prefeitura de Parnamirim pagou à empresa Solares Construções, a quantia de 20 milhões de reais, sendo 17 milhões efetivamente pagos e pouco mais de 3 milhões por efetuar o pagamento.


A empresa Solares foi a campeão em despesa pela Prefeitura de Parnamirim. Fora os gastos com funcionalismo e INSS, em primeiro lugar, aparece a Solares, seguida da M Construções, que recebeu integralmente quase 18 milhões de reais para realizar a limpeza pública da cidade.


VALORES


Dividido o valor total recebido pela Solares, que supera os 20 milhões de reais, encontraremos quase 3 milhões de reais por mês, gastos em terceirização de obra, sendo que não há informação a respeito do quantitativo do pessoal contratado pela empresa.


Há apenas os valores pagos, distribuídos por secretarias, sendo que as maiores são Saúde, Educação e Assistência Social, por ordem decrescente de valores pagos.


A Solares é a mesma cujo proprietário foi à Câmara prestar esclarecimentos a respeito de denúncias de trabalhadores que não recebiam seus salários e direitos trabalhistas. Durante depoimento, o proprietário da empresa, Caio Honório, disse que os vereadores todos indicavam pessoas para prestar serviço na Solares.


O empresário Caio Honório assim se expressou diante dos vereadores: “Eu digo que é você ter uma mulher ruim, mas você quer ela ruim. Todo mundo fala da empresa, mas disser eu tenho uma vaga… pelo amor de Deus, bote minha prima, bote minha irmã, bote minha mãe. Então, é uma mulher ruim que é cobiçada né? A empresa, todo mundo fala dela, mas se eu disser… vereadores, é o seguinte: tô começando um contrato, eu tenho 50 vagas amanhã, vocês, nenhum dorme, pedindo rapaz, me ajeite, me ajude.”


Resta saber se que algum vereador da oposição vai pedir a relação de todos os trabalhadores da Solares pagos pela Prefeitura de Parnamirim e os respectivos locais de trabalho.


Fonte Agora RN


 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.