Abordando setembro Amarelo: Secretaria de educação de Pendências realiza projeto "Ateliê Emocional"

 




Com o retorno das aulas presenciais o município de Pendências demonstra na prática sua preocupação com o ambiente educacional, uma vez que manhã desta Segunda-feira (20/19) foi dado início as ações do projeto "Ateliê Emocional" nas Escolas Terezinha Justo e Padre José Luiz .


Sempre abordando temas de atenção nacional, a pasta de educação se envolve para discutir com e apresentar os cuidados sobre o setembro Amarelo, sobretudo falando sobre a importância da vida com os jovens estudantes.


Portanto


Falar sobre suicídio é um tabu em nossa sociedade, quiçá nas escolas públicas brasileiras. Conscientes desta realidade a equipe de educação do município pendenciense procura de alguma forma mudar esse cenário, já que é um tema onde se prefere “ não tocar no assunto” , isto é, de conscientizar a população acerca da importância de falar sobre o tema.


O detalhe


Os educadores pendencienses atentos com a realidade brasileira sobre o tema – onde  a faixa etária mais preocupante engloba jovens entre 15 e 25 anos , por isso sugere-se que a prevenção comece ainda na infância - Nesse sentido, a escola e seus profissionais tem uma significativa parcela de responsabilidade nesse processo. Foi o que os setores de educação de Pendências despuseram fazer, discutir para conscientizar.


Sobretudo


“ Porque é importante que o profissional de educação demonstre que a abordagem do Setembro Amarelo na escola incentiva a ausência de julgamentos. Nós, como educadores, devemos criar situações que estimulem nossos estudantes a combater processos de estigma e discriminação relacionados ao assunto. Nesse sentido, cabe priorizar o diálogo e mostrar que a solução não está em ignorar os momentos difíceis. Mas, saber administrá-los com fé, esperança e sabedoria, além de manter sempre em alta o nosso amor próprio”, observa secretária de educação Gracinha Martins.


O evento aconteceu com a presença da vereadora Tamara Galvão, secretária de educação, Gracinha martins, psicólogo e profissionais de educação do município.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.