Situação única do Vale do Assú, Câmara de Vereadores de Porto do Mangue recebe do MP nota máxima de transparência

 

Vereador, presidente da CM de Porto do Mangue Bastante feliz com o reconhecimento sobre as ações transparentes de sua gestão 

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência das Câmaras Municipais, de forma automatizada e permanente, acompanhando a execução orçamentária. O sistema Confúcio foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).


A ferramenta identifica se há compatibilidade dos sites institucionais com a legislação pertinente, bem como se há a conformidade dos gastos públicos, oferecendo informações à sociedade e aos membros do MPRN, estabelecendo assim diferentes pontuações, que vai de 0 a 1300 pontos.


Situação única na região da vale do Assú


Em nova atualização, realizada pelo sistema Confúcio, a Câmara Municipal de Porto do Mangue/RN destaca-se no quesito transparência dos gastos públicos, na medida em que atende a todos os requisitos, sendo, portanto, a única na região do Vale do Assú a receber a nota máxima, que é de 1300 pontos.


“A nossa determinação é priorizar um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação.“, destacou o presidente da Casa Legislativa, Izidro Gonçalves Monteiro Júnior (Júnior Bola).


As notas e os gastos estão disponíveis em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br/.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.