Reivindicação justa: Prefeitura do Assú reduzirá carga horária dos servidores com filhos com deficiência; que outros municípios da região salineira sigam esse exemplo

 

Após Projeto de Lei recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa do RN (ALRN), que trata da redução de 25% do período de trabalho dos servidores estaduais que possuem familiar(filhos) com algum tipo de deficiência, projeto que foi sugerido à governadora Fátima Bezerra pelo deputado estadual já abre entendimento  no seguimento municipal.


Pois bem

 

O Executivo Municipal assuense, representado pelo prefeito Gustavo Soares e pela vice-prefeita Fabielle Bezerra, recebeu no gabinete administrativo, na manhã desta segunda-feira (23), pais e representantes da Associação de Mães e Amigos dos Autistas do Vale do Açu (AMAAVA).


O grupo debateu sobre um requerimento na Câmara Municipal elaborado pela vereadora Karielle Medeiros que solicita a implantação de uma política afirmativa que contemple o núcleo familiar de pessoas autistas e/ou que possuem outro tipo de deficiência.


Proposta


A proposta é adotar no município a redução da carga horária de trabalho dos servidores que possuem filho, pessoa sob sua guarda e/ou dependente com autismo ou com outro tipo de deficiência.
A redução de trabalho não deve exigir compensação de horário e nem pode ser feita com prejuízo do exercício do cargo ou de sua remuneração.


Exemplo à seguir


Enquanto alguns legisladores Da região salineira usam o seu tempo para agradecer a secretários e solicitar retirada de entulhos e solicitar colocação de lâmpadas nas avenidas., que utilizem esse exemplo de Assú para fazer valer uma proposição no sentido de atender famílias da região, como está acontecendo nesse momento na cidade de Assú.


Ou então


Que a gestão administrativa encaminhe Projeto de Lei para a Câmara Municipal de suas cidades, buscando aprovar a implantação do sistema estadual no âmbito dos municípios com adaptações para a realidade local.




Um comentário:

  1. Bom dia Irineu
    Aqui em Macau já temos lei semelhante, proposta pelo Ex-vereador pintinho sancionada no governo passado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.