Profissionais de educação de Porto do Mangue surpresos com as boas novas; prefeito Faustino garante pagamento de precatórios a mais de 100 professores

 


Com uma gestão interina, servidores municipais de Porto do Mangue estão surpresos com as atitudes do prefeito Faustino que traz benefícios diretos para quem precisa de uma olhar do gestor municipal.


Veja bem


A categoria dos profissionais de educação da rede municipal de ensino de Porto do Mangue compareceu a uma reunião com o prefeito Faustino, algo único até os dias de hoje, sobretudo porque essa foi a primeira vez na história da administração pública portomanguense que um gestor municipal teve um encontro oficial para tratar diretamente de pautas de interesse da categoria.

No diálogo com a categoria o ‘Prefeito Faustino garante pagamento de precatórios a mais de 100 professores da rede municipal de ensino’.


Entenda o caso


O gestor articulou junto à Assessoria Jurídica da Prefeitura para que esses recursos oriundos dos precatórios, do já extinto FUNDEF , cheguem as mãos dos professores. Uma luta de muitos anos, mas que só agora com o empenho do Prefeito interino Faustino será possível indenizar os professores.


A palavra do gestor


“Reconheço a luta de muitos anos de todos vocês professores, e desde que assumimos a gestão interina da Prefeitura de Porto do Mangue que nos dedicamos a entrar nessa luta também. Vamos pagar a indenização dos precatórios a todos, esse é um compromisso da nossa gestão.”


Precatórios


Os precatórios têm origem em ações movidas pelo município contra a União. A Prefeitura de Porto do Mangue alegou que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.