Pendências realiza sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

 


Durante os dias 10 e 11 de agosto, a Secretaria de Assistência Social do município de Pendências realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com a duração de dois dias em formato híbrido, tendo a participação aberta. A Secretaria fez a divisão de grupos onde se foi discutido os nichos da assistência social.

Com a participação do prefeito Flaudivan Martins e alguns vereadores foi possível absorver, participar e entender sobre os procedimentos, caminhos e ações que estão intrinsecamente ligados a pasta social.

Com a conferência realizada e aberta ao povo pendenciense, percebe-se claramente que a ação apresentou espaços de caráter deliberativo que oportunizaram o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

“ O nosso objetivo com esta conferência é discutir o ambiente de assistência social para quem precisa dele, já que nesse momento poderemos ver onde acertamos, o que precisa se reajustar e, principalmente, como ser célere com as pessoas que necessitam do sistema funcionando em todos os setores de assistencialismo social. A conferência nos dá a oportunidade de se reinventar, se reprogramar com o objetivo de oferecer cidadania da forma que necessita o nosso usuário”, destaca secretária de assistência social Zilmara Karine.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.