Pendências praticando cultura utilizando os valores populares que estão inseridos em suas raízes

 


Pendências sempre tem demonstrado que valorização cultural se faz com o envolvimento de suas jóias culturais, na segunda-feira (30/08) o Grupo de Violão "Cariri Acordes" da Secretaria de Cultura, junto a equipe gestora da Escola Maria Moura, acolheram com muita musicalidade e poesia popular os alunos em mais uma etapa da volta às aulas.


Até porque


Essa ideia de desenvolver cultura no município de Pendências com a participação popular do seu povo, está inserido no que diz o mestre Sergio F Pedroso;

“ Quem não vive as próprias raízes não tem sentido de vida. O futuro nasce do passado, que não deve ser cultuado como mera recordação e sim ser usado para o crescimento no presente, em direção ao futuro. Nós não precisamos ser conservadores, nem devemos estar presos ao passado. Mas precisamos ser legítimos e só as raízes nos dão legitimidade."


Baseado nesse contexto


A pasta de cultura de Pendências segue praticando cultura utilizando os valores populares que estão inseridos em suas raízes, assim é possível dá legitimidade para o crescimento sociocultural de sua comunidade.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.