Mossoró: Vereadores denunciam perseguição a servidores municipais efetivos

 


A página online do Defato.com dá destaque as denuncias realizadas pelos os vereadores Francisco Carlos (Progressistas) e Marleide Cunha (PT) , quando os edis relataram mais uma vez, no plenário da Câmara de Mossoró, sobre perseguição a servidores públicos municipais efetivos. 


As denúncias envolvem servidores de áreas como Educação, Saúde, Trânsito, Infraestrutura, Tributação e Desenvolvimento Social. O alerta foi feito na sessão desta terça-feira, 3, a primeira após o fim do recesso do meio do ano.


Francisco Carlos explicou, na sessão, que é funcionário público municipal há quase 32 anos e que, nesse período, nunca presenciou o que classificou como “tamanha perseguição política” como a que ocorre atualmente. “A gestão municipal está procurando identificar quem colaborou, como servidor efetivo, em gestões anteriores para tirar dos seus postos de trabalho e substituir, em alguns casos, por outros não efetivos. Sou funcionário público e nunca vi o que está acontecendo na Prefeitura de Mossoró como ocorre neste momento.”, disse.


As perseguições mais relatadas ao parlamentar foram desmobilização de equipes, transferências de locais de trabalho sem explicação e justificativa, corte de gratificações, vigilância excessiva durante trabalho, substituições de funções ocupadas por servidores efetivos por comissionados, além de assédio na relação de gestores com os servidores.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.