Governo do estado resolve homenagear Italo Ferreira com escultura, de cinco metros de altura

 



Nesta terça-feira, (10), dia em que Baía Formosa celebrava os 144 anos de resistência de seu povo à tentativa de invasão da então vila de pescadores pelo fazendeiro João de Cunhaú, a governadora Fátima Bezerra visitou o município e anunciou a construção de um monumento em homenagem ao surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020.



A escultura, de cinco metros de altura, idealizada pelo escultor Guaracy Gabriel, será erguida na Praia do Pontal, local onde Ítalo surfou as primeiras ondas numa prancha de madeira, descreve informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.


Situado na divisa com o estado da PB, no Litoral Sul do RN, a 94 quilômetros de Natal, a cidade de Baía Formosa tem pouco mais de nove mil habitantes.


Enfim


O único brasileiro a ganhar medalha de ouro nos Jogos de Tóquio até aqui, o surfista potiguar não parou desde que venceu Kanoa Igarashi na terça-feira (27) e se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe. Justa homenagem para o único potiguar que conseguiu a medalha de outro nos jogos olímpicos/2020 até os dias de hoje

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.