Giro de noticias de Areia Branca com ação de saúde e preparação de profissionais na pasta de agricultura

 

Com uma gestão sempre presente atuando em várias frentes para que a população de Areia Branca seja assistida como se deve, prefeita Iraneide Rebouças  não para na busca de fazer gestão com dignidade para quem precisa.


Saúde:




A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recepcionou na manhã de terça-feira, 10, a nova equipe médica que passou a integrar o Programa Saúde na Família (PSF) e, com isso, todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Areia Branca estão com atendimento médico.


Com a chegada das médicas Luana Vasconcelos, Lilian Valeria de Araújo e Heloisa Fernandes de Araújo, a UBS de Serra Vermelha, na zona rural, e as UBS Maria Cícera e Aldeída Caldas, na zona urbana, passam a contar com novo quadro médico.


Os doutores Jenner Amorim e Beatriz Amorim também retornam às unidades básicas de Saúde. Participaram do encontro junto com a prefeita, o secretário de Saúde, Thiago Tavernard, e a coordenadora de Atenção Básica do Município, Ester Rebouças.


Confira a lista de médico por Unidade Básica de Saúde:

UBS Celso Dantas

Dra. Beatriz Amorim

UBS Aldeílda Caldas

Dra. Luana de Sousa

UBS Ana Paulino

Dr. Alejandro Pina

UBS Maria Cícera

Dra. Lilian Valéria

Centro de Saúde José Nogueira de Melo

Dr. Jenner Amorim

UBS de Ponta do Mel

Dr. Victor Hugo

UBS de Pedrinhas

Dra. Camila

UBS de Redonda/São Cristóvão

Dr. Mutar Cassama

UBS de Serra Vermelha

Dra. Heloísa Fernandes

 

Agricultura:




A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Recursos Hídricos, participou do II Seminário do Agronordeste do RN – Expansão de Mercado ao Produtor.


O evento coordenado pelo Ministério da Agricultura (Mapa – SFA/RN), em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, teve como tema o Sistema Brasileiro de Inspeção de Origem Animal (SISN-POA) que são a carne, leite, pescados, mel e seus derivados, ou seja, produtos que dependem da inspeção municipal, estadual ou federal para comercialização dentro do padrões de segurança alimentar.


O encontro discutiu, entre outros assuntos, sobre as vantagens na obtenção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.