Exemplo à seguir: vereador de Porto do Mangue demonstra na prática o que é legislar de fato para quem precisa

 

 

Enquanto boa parte do legislativo da cidade salineira de Macau leva seu tempo nesses 7 meses com discussões triviais sobre limpeza urbana, troca de lâmpada, manutenção de entulhos e agradecimentos repetitivos a pasta de infraestrutura, além de outros momentos fiscalizando postos de saúde se possuem médicos ou não por algo que deveria ser tratado como obrigação municipal, vereadores da região costa branca dão exemplo de legislar com benefícios reais para o povo.


Veja bem


Projeto de autoria do vereador, Júnior Bola, que também é presidente do Poder Legislativo portomanguense, foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara. Esse pode ser considerado um dos projetos de maior relevância social que a ‘casa do povo’ já aprovou.

O ‘Estagio Legal’, consiste na contratação de jovens estudantes da rede de ensino pública ou privada, que passarão a colaborar diretamente nos serviços legislativos. Serão contemplados estudantes do ensino médio e ensino superior, mediante a processo seletivo. Os candidatos deverão ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando o 3º ano do 2º grau, ter conhecimentos em computação entre outras especificidades relacionadas. A duração do estágio será de no máximo 1 ano. No total, serão disponibilizadas 5 vagas, 2 para o ensino médio e 3 para o ensino superior. As remunerações entre as 2 categorias variam de R$ 300 a R$ 600 mensais.

“ Esse projeto vai beneficiar os estudantes do nosso município, vamos aproveitar a inteligência dos nossos jovens estudantes nos trabalhos legislativos e ao serviço ao público. Quando o edital for lançado, o mesmo dirá a melhor forma na qual os estudantes serão selecionados. Não haverá indicação política, o que vai prevalecer será as notas e desempenho escolar e a renda dos candidatos serão levados em consideração.” Destaca o vereador Júnior Bola.

 

Vereador Junior Bola de Porto do Mangue



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.