Enquanto Macau vai ficando para trás sem representatividade, Galeno Torquato solicita ao ministro da Educação instalação do curso de Medicina na UFERSA de Pau dos Ferros

 

Enquanto a cidade de Macau segue com campus da UERN e UFRN inoperantes sem atender com nenhum curso à população de forma presencial(não por causa da pandemia, mas por falta de cursos nos campus)  - realidade que não prejudica apenas a cidade Macau - mas toda região salineira.

Enquanto Macau segue sua triste sina de não ter nenhum representante hasteando alto sua bandeira em defesa do bem comum salineiro, outros centros do estado potiguar só crescem no ponto de vista educacional.


Porque digo isso?


Porque o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cumpre agenda em Brasília durante esta semana. Em pauta, obras e investimentos para o município de Pau dos Ferros, cidade-polo da região do Alto Oeste. 


Na tarde desta quarta-feira (18), o parlamentar participou de reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, onde tratou da instalação do Curso de Medicina no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Pau dos Ferros. Presentes à reunião, a prefeita do município, Marianna Almeida, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.


De acordo com o deputado Galeno Torquato, a iniciativa é umas das principais bandeiras do mandato. "Defendemos a instalação da Faculdade de Medicina na UFERSA em Pau dos Ferros. A iniciativa beneficiaria cerca de 300 mil habitantes, em 37 municípios da região do Alto Oeste", destacou Galeno.


Então


Essa triste realidade da cidade salineira não é de hoje, enquanto tivermos representantes que não enxergam nada além dos seus interesses pessoais, Macau seguirá a triste sina de uma cidade que tudo “já teve”.


A pergunta que não quer calar


Os macauenses vão apanhar até quando para tomarem consciência que os votos dados aos deputados copa do mundo se tornam um grande prejuízo para o futuro de Macau?

 

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.