Em queda: Rejeição ao governo Bolsonaro vai ao recorde de 64%, ex-ministro ainda destaca que "Bolsonaro é risco maior que Lula"

 


Pesquisa PoderData realizada nesta semana (16-18.ago.2021) mostra que o governo Bolsonaro atravessa seu momento de maior reprovação. Hoje, 64% reprovam a gestão palaciana, uma alta de 6 pontos percentuais em comparação a duas semanas antes. Outros 31% aprovam o governo e 5% não sabem como responder. No médio prazo, no entanto, a rejeição se mostra estável.


A taxa fica dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais (para mais ou para menos), se comparada aos números de 21 de julho (62%) e, antes, em 8 de julho (61%). A avaliação positiva do governo segue em um patamar próximo de.



O pior


Para comprovar que Bolsonaro vive o seu pior momento, não apenas na avaliação do povo brasileiro, o economista, ex-deputado e ex-ministro da fazenda  Delfim Neto, de 93 anos, diz que em 2022 a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma opção melhor que a reeleição de Jair Bolsonaro para o mercado financeiro.


“Bolsonaro seria a continuação do mesmo, até piorado. Ele vai se cansar do Guedes. De forma que, seguramente, o encaminhamento do Lula seria melhor [para o mercado financeiro]”, afirmou ao ser questionado qual dos 2 traria mais riscos à economia do país. Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail Delfim diz que Lula teria mais chances de a...



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.